"Nunca apagará a lembrança das pessoas,
que souberam fazer de pequenos instantes,
grandes momentos".



sábado, 21 de janeiro de 2012

3

À Você Everaldo! ("R.H.")

À Você Everaldo! ("R.H.")

Uma pessoa que em pouco tempo marcou minha vida!
Você Everaldo, uma pessoa de carisma 
admirável e incomparavel...
Alguém que trazia o sorriso no rosto e o carinho no coração.
Conheci você na firma onde fui trabalhar, seu setor... "R.H."
Seu carinho pelo trabalho e pessoas eram admiráveis...
Você guardou meu nome ouvindo apenas uma vez...
E todas as vezes que me aproximava do 
balcão do R.H. você sorria...
E... Alegre dizia meu nome e perguntava o que eu queria...
Sempre pronto a servir e a ajudar.
Nosso relacionamento era apenas profissional, mas...
Um dia, mudei de setor e ali comecei nova fase...
Nos encontrávamos com mais frequência...
Seu sorriso sempre no rosto e um "oi" 
tímido e acolhedor eu recebia.
Certo dia olhando seu rosto comentei:
Você lembra do seriado do Zorro?
E também do Perdidos no Espaço?
Você sorriu e balançou a cabeça num gesto negativo...
Sorri e disse: 
-Você se parece com o ator que faz estes personagens.
Rimos e você disse que iria ver, e achou graça por 
se parecer com um ator.
Mas para quem conhece a "Marca do Zorro"; vai encontrar tal semelhança.
Neste novo setor, certo dia levei alguns sonhos que eu mesma havia preparado,
no final do expediente as meninas saíram comendo e você pediu um,
mas já não sobrara nenhum...
E... prometi trazer um para você na segunda-feira, dizendo que
no domingo seria mais fácil fazer, você sorriu e disse que esperaria, toda a vez que nos encontrávamos,
lembrávamos do sonho e você dizia:
-Não vai esquecer!
Na sexta-feira quando já havia terminado e expediente disse a você que
traria na segunda sem falta e você respondeu, eu vou ficar esperando.
No domingo sua presença junto a mim era forte e marcante;
O sonho para ser feito a todo instante em minha mente, preparei e separei o seu em uma vasilha 
a parte, aquele era seu e com certeza ninguém 
iria mexer...
Mas...
Na segunda-feira ao chegar ao trabalho uma noticia me pegou de surpresa...
Noticia que modificou muito a minha vida e maneira de ser...
Você Everaldo mudou um conceito que até então era ponto alto, mas hoje nem sei onde fica!
Com os sonhos na mão, duas vasilhas, uma para as meninas e na outra a sua!
Recebia a noticia de sua partida permanente, 
para um outro plano!
Plano esse que nós deste plano, não sabemos 
como é e nem conseguimos compreender!
Você foi ceifado de maneira brusca e repentina!
Alguém tão moço, tão jovem, 
tão cheio de vida e planos para um futuro!
Você foi tirado de nosso meio, nosso convívio!
Mas... É assim que a "morte" age...
Sem prévio aviso!
Sem motivo aparente...
Uma pessoa cheia de vida e sonhos, saúde perfeita!
Como? 
É como tirá-lo desse plano sem um motivo, 
sem uma causa?
Ah!!! Só a "morte" consegue...
Cheia de artimanhas e surpresas ela nos pega ali 
onde menos esperamos...
Assim ela fez com você...
Naquele sábado, você levantou cheio de planos,
sonhos e objetivos...
Saiu de casa cheio de vida e saúde... 
Saiu e foi jogar futebol com os amigos...
Bons momentos... 
Bons risos... 
Piadinhas... 
Tapinhas nas costas...
Não sei! 
Não estava presente! 
Mas...
Acho que é assim quando grandes 
amigos se encontram!
Vocês viveram momentos intensos e inexqueciveis...
Porém...
Ao voltar para casa, com os sonhos na mochila, você em sua moto estradeira!
Os sonhos na bagagem, o sorriso no rosto...
Você todo cauteloso e cuidadoso, 
ali naquele cruzamento!
Nossa que coisa estranha... 
Que coicidencia!
O mesmo que passamos todos os dias para 
chegar ao trabalho!
Você em sua rota, cauteloso, sem pressa, 
sem correr, sem loucuras...
Apenas passava e ia em direção a sua casa...
Tarde de sábado! 
Tarde fatídica!
Tarde onde um carro sem motivo prévio 
invade a pista por onde você passa!
Que coisa, era preferencial sua, 
você estava na pista e ele na secundaria!
Ele? Ah! 
Ele teria de freiar e parar para que você passasse...
Mas... 
Ele acelerou e invadiu a pista!
Ele colidiu com sua moto, fazendo você voar...
E...
Você voou...
Voou para sempre!
Voou para o infinito e além!
Voou para os braços do Pai!
Voou para outro plano!
Plano insondável e inexplicável para nós deste plano!
Quando você volta ao chão, seu corpo imóvel... 
Mas ainda respira!
Você foi socorrido!
Mas já não pertencia mais a este plano!
Apenas seu corpo ficou...
Sua matéria!
Seu semblante nos fazendo lembrar que um 
dia entre nós você passou!
Eu, ali parada com os sonhos na mão!
Que coicidencia...
Seus sonhos desfeitos e eu com seus 
"sonhos" na mão!
Foi um dia difícil...
Um dia que não era de luto!
Mas...
Algo mais...
Algo profundo...
Um sentimento de perda!
Uma ausência, que seria permanente!
Uma ausência que me fez repensar!
É neste exato momento que você 
entra e muda minha vida!
Minha maneira de pensar!
Maneira que muitos tentaram mudar...
Tentaram me convencer do contrario!
Mas, você sem nenhuma palavra, me fez mudar!
Eu, apenas pensava em morrer...
Deixar este mundo esta vida!
Tantas dores e dissabores, 
amores perdidos e frustrados...
Coração sofrido e amargurado, tantos problemas em minhas mãos e pessoas que não se preocupavam 
em mudar...
Em minha vida alguém que me fere e me retalha, 
na vida real...
Apenas problemas e disamores...
Solidão! 
Dor! 
Angustia!
Você ficou sabendo ali quando naquela 
segunda-feira eu andava pelas calçadas do local 
onde juntos trabalhamos...
Ali te contei que já havia pensado em suicídio!
Ali te contei que não tinha mais vontade de viver...
Ali te contei de minhas dores e frustrações...
Ali te contei de um amor impossível e ilógico!
Ali te contei da dor de amar e não ser amada!
Ali você me disse!!!
-Vem e me de a mão!
Vem comigo passear onde estou!
Vem conhecer meu mundo!
Aqui tudo é lindo, mas ainda sem vida e sem cor!
Ainda não sei onde estou e o que vou fazer!
É isso que vai perder!
É isso que deixará de sentir... de vivenciar!
Aqui neste plano ainda insondavel até mesmo 
por mim...
Você deixará de conhecer!
Então entendi!
Entendi porque no domingo sua presença 
era tão forte junto a mim!
Sua imagem ao meu lado o tempo todo, 
lembrando-me dos sonhos!!!
Não eram sonhos para serem degustados!!!
Eram sonhos a serem vividos!
Sonhos que ainda não sonho, ainda não tenho!
Mas sonhos que ainda estão por vir...
Aquele amor impossível eu estou deixando de lado,
aquela pessoa não merece esse amor!
Merece apenas minha amizade!
A amizade não é magoada e retalhada como o amor!
O amor é ilógico! A amizade é racional e paciente!
Aquele amor agora no momento em que escrevo,
esta doendo aqui em meu peito!
Deixou uma magoa e dores e fazem lágrimas caírem!
As mesmas lágrimas que ali onde faço meu trabalho 
é a sua mão e seu abraço, que me fazem superar,
quando as lágrimas caem são suas mão que 
vem secá-las.
Eu hoje estou pensando em novas 
metas e diretrizes...
O que ontem sonhei e desejei, 
hoje não as quero mais...
Vou viver apenas um dia por vez, 
ali junto com seu espírito a meu lado!
Naquela segunda-feira descobri também,
que minha ex-líder era e ainda é sua irmã!
Descobri que todo aquele carinho que tínhamos 
era tão parecido com o que você dedicava a todos!
Descobri que meu carinho por ela havia aumentado!
Naquela Segunda-Feira...
A encontrei por entre os caminhos la do nosso 
local de trabalho...
Um abraço forte e acolhedor!
Lágrimas... 
Sentidas... 
Sofridas... 
Doloridas!
A perda é irreparável! 
Mas o carinho é indestrutível!
Hoje os laços de amizade entre sua irmã e 
eu são mais fortes e sólidos!
Trazem novo sentido! Nova vida e nova luz!
Sei que ai onde esta, já leu tudo o que escrevi!
Você que me acompanha ali por aqueles 
corredores e calçadas...
Me fazendo repensar...
Repensar nos conceitos da vida e da morte!
Entre o certo e o correto!
Entre eu e eu mesma!
Obrigado Everaldo por ter feito parte de 
minha vida neste plano!
Um dia ainda nos encontraremos ai no 
plano onde estás!
Beijos e fique com Deus!
Aqui deixarei o mesmo que deixei ao meu 
pai quando deixou este plano...
E para o plano onde você está ele foi morar!


Pense em Mim!
Pense em mim...
Se você me ama...
Não chore!
Se você conhece o mistério insondável do céu onde me encontro...
Ah! Se você pudesse ver e sentir o que eu sinto e vejo,
nesses horizontes sem fim...
E nesta Luz que tudo alcança e penetra!
Você jamais choraria por mim...
Em confronto com esta nova vida as coisas do tempo passado,
são pequenas e insignificantes...
Conservo ainda todo meu afeto e carinho por vocês...
E ainda uma ternura que jamais lhes pude em verdade revelar!
Amamo-nos ternamente em vida!
Pense em mim assim:
Nas lutas...
Pense nesta maravilhosa morada onde não existe morte...
E onde juntos viveremos no enlevo mais puro e mais intenso!
Junto à fonte inesgotável de alegria e do amor!
Se você verdadeiramente me ama!
Não chore mais por Mim!
Eu estou em Paz!
Everaldo:
+19-02-2011
Angel Solitary
(Postagem original:
09/04/2011)

3 comentários:

  1. (Comentário postado no blog original e excluído)

    AnônimoApr 9, 2011 09:13 AM
    Suas palavras me tocam a alma e, mais do que ninguém as entendo perfeitamente, mas como não chorar?Como não sofrer?Pois aquele que te acolhia, onde você estava nos braços e sentia a segurança que precisava,aquela pessoa que te revelou o que é o amor não está mais ali?No rosto o sorriso,no coração a dor da perda é irreparável!O que fazer... continuar, mesmo sofrendo e,sem demonstrar as lágrimas,e a tristeza no dia a dia.Sei que está muito melhor em outro plano, mas aquela que sofre continua neste mundo de sofrimento e decepções esperando o momento em que poderás estar juntos novamente... Star Girl S2!!!

    ResponderExcluir
  2. (Comentário postado no blog original e excluído)

    suzanaApr 12, 2011 04:52 PM
    mada esta muito limdo este depoimento me abalou muito deu saudades adoro sua amizade ela e muito irportante para mim


    passa tempo e eu nao esqueço do vera

    ResponderExcluir
  3. (Comentário postado no blog original e excluído)

    AnônimoJun 11, 2011 04:29 PM
    Madá adorei...ele fará muito falta.um dia todos nos encontraremos denovo
    bjão

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo(a)
Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigado pelo carinho!
Angel Solitary