"Nunca apagará a lembrança das pessoas,
que souberam fazer de pequenos instantes,
grandes momentos".



domingo, 12 de fevereiro de 2012

1

O Príncipe que virou Sapo

Há alguns anos atrás... 
Em uma noite de Agosto...
Em pleno inverno...
Apareceu em minha porta...
Um Príncipe!
É...
Um Príncipe!!!
Um belo Príncipe!
Palavras doces e carinhosas...
Fala macia e meiga...
Olhar terno e carinhoso!
Uma pessoa incrível...
Alguém que sempre esteve em meus sonhos...
Mas eu jamais pensei que existisse...
Alguém assim...
Pensei ser somente alguém a quem eu desejasse...
Alguém que não fosse real...
Alguém que apenas existisse na minha imaginação!
Mas ele era real e estava ali, diante de meus olhos!
Suas palavras derreteram o gelo de meu coração...
Fez o Sol brilhar outra vez em meu pequeno mundo!
A Lua mostrou novamente sua face...
Desta vez não era Lua Minguante...
Mas...
Lua Nova!!!
Oh! - Não!!!
Lua Crescente!!!
Isso!!!
Lua Crescente-Nova e Cheia de Esperanças...
Alguém que fez brotar o amor...
Há tanto tempo adormecido...
A alegria que havia sumido!
Depois disso...
Os dias passaram a ser longos...
Pois somente à noite ele aparecia!
O sorriso estava outra vez em meu rosto...
Meu coração batia forte!
Ele não media esforços para aparecer...
Mesmo que por segundos!
Eu estava encantada!
Estava Viva!
Meu coração pulsava outra vez...
Eu?
Eu...
Estava Amando...
Pela primeira vez em toda a minha vida...
Estava Amando!
O que lá no passado achei ser amor...
Não era nem em sonho o que eu sentia por ele!
Meu Príncipe!
Meu Amor...
Mas...
Eu senti medo!
Medo de continuar...
Estava assustada com o que estava acontecendo.
Um amor ilógico e fora de hora!
E, eu tentei fugir...
Tentei apagar tudo o que me fazia ficar perto dele...
Tentei excluí-lo de minha vida...
Excluir enquanto era tempo...
Enquanto o amor era apenas um raminho...
Tímido e raquítico.
Enquanto eu ainda poderia aniquila-lo
Eu tentei dizer adeus...
Mas ele...
Ah!
Ele com suas palavras envolventes...
Com sua recusa terminantemente...
Ele lutava para me convencer a ficar...
Contou-me sua historia...
Sua vida...
Seus amores e...
Dissabores!
Convenceu-me a ficar!
Eu me envolvi inteiramente em seus braços...
Cedi a seus beijos...
Seu carinho...
Suas doces e meigas palavras...
Mas o tempo foi passando...
O que era doce...
Estava tornando-se amargo!
O que era bom...
Estava sendo corrompido!
Então...
Feridas foram sendo abertas...
Palavras felinas...
Unhas afiadas...
Punhal em mãos...
Meu coração foi aos poucos sendo dilacerado...
Eu?
Eu...
Sou apenas uma mulher comum...
Com inúmeros defeitos e imperfeições...
Tenho um passado de dissabores e desilusões...
Havia pedido a ele para ser sincero...
Pedi que prometesse sinceridade...
Sinceridade absoluta entre nós...
E...
Que se um dia tivéssemos que nos separar...
Que o fizesse com a mais absoluta sinceridade...
Nós não estávamos comprometidos...
Era apenas uma amizade...
Sim uma simples e linda amizade...
De ambos os lados...
Mas meu coração havia se apaixonado...
Porém em nada interferia!
Eu o respeitava e ele também...
Nossas conversas e encontros...
Eram puramente amizade.
Eu jamais esperei nada dele...
Nem ele havia me prometido nada.
Apenas seriamos amigos.
Eternos amigos!
Mas a vida tem seus contratempos...
Pega a gente de surpresa...
No contra-pé!
Ele precisou de meu ombro amigo...
Desabafou, chorou...
Eu...
Sequei suas lágrimas...
Abriguei seu rosto em meu seio...
Dei meu carinho e apoio...
Mas sou humana...
Tenho meus erros e defeitos...
Não sou santa, nem tão pouco infalível...
Também tenho meus momentos de baixa...
E...
Em Maio...
Em uma madrugada de Outono...
Depois de ter passado o dia todo a sua espera...
 Pois era domingo!
Na madrugada finalmente ele chegou!
Eu estava muito mal...
Tinha tido um dia horrível...
Ele não estava bem...
Mas...
Quando ele se aproximou não deixou transparecer...
Eu...
Fui logo dizendo que não estava bem...
Foi a gota d'água.
Já havia ouvido dele varias vezes...
Que eu estava sendo cansativa...
Sempre doeu e feriu-me, mas eu superava...
Deixava pra la...
Tocava sempre em frente!
Ficava na minha e não deixava transparecer...
Que havia ficado magoada...
Mas aquela madrugada...
Ele apenas despejou um caminhão de palavras...
Pisou...
Retalhou...
Me disse coisas que nunca...
Havia imaginado ouvir dele...
As lágrimas caiam...
Fiquei muda e imóvel...
Então ele se despediu tão abruptamente...
E eu ali permaneci por não sei quanto tempo.
Nos dias que se seguiram foram de dores...
E lágrimas...
Passaram-se muitos dias e ele apareceu...
E perguntou se eu estava mais calma.
Calma eu?
Era ele quem estava alterado e esbravejando!
Nos dias em que se seguiram foram apenas...
Pontapés e bofetadas...
De ambas as partes...
Eu sou humana...
Apenas humana...
Com dores e frustrações de uma vida toda...
E naquele momento esperei que o meu amor...
Meu amor fosse contar a meu favor.
Que por ele saber que eu o amava...
Seria um pouco melhor que a minha vida toda.
Grande engano...
Ele nem se importou com o meu amor...
Chutou-me com mais força...
Eu para sentir um pouco de alivio...
Assim como em desenho animado...
Onde o Anjo e o Diabinho...
Cada um em um ouvido...
Eu naquele momento preferi que o...
Diabinho de dentro de mim saísse e fosse...
O vencedor!!!
Disse palavras cruéis e felinas...
Gritei e esbravejei...
Na esperança de faze-lo acordar...
Daquele dopor incessante...
Mas a cada vez eu me afundava mais e...
Mais em desacertos...
Ele passou a não me responder mais...
Se fechou e...
Se calou...
Ainda esta madrugada eu lhe escrevi uma carta...
Dizendo que ainda o amo e...
Por ele tenho um enorme carinho...
Mas ainda nem resposta tive...
Minha dor e meu amor de nada valem...
Então percebi que ele havia virado um sapo!
Sapos não podem falar...
Apenas coaxam!
E assim ele se foi...
Junto com a tempestade que se formou.
As águas o levaram e se um dia ele volta...
Eu não sei...
Sei apenas que meu Príncipe...
Um sapo virou!
Agora uma duvida em mim paira!
Será que meu príncipe sempre foi um sapo?
Será que um sapo fora transformado em príncipe?
E depois de um longo período...
Voltara a ser sapo novamente?
Ou...
Meu Príncipe fora transformado em sapo...
Pela bruxa do destino...
Fazendo com que se tornasse horrível e...
Horripilante... 
As trapassas do destino nos separaram...
Será que um dia ele volta transformado em...
Príncipe novamente?
Não sei...
Apenas espero que a segunda...
Hipótese seja a correta...
Que meu Príncipe volte e tudo se resolva.
Que ele acredite que o amor ainda exista...
Que as dores e decepções que ele tem passado...
O traga de volta a realidade...
Que ele se lembre de mim...
Dos bons momentos que juntos passamos...
Que eu ainda estou aqui de braços abertos...
A lhe esperar...
Príncipe ou Sapo...
Sapo ou Príncipe...
Tanto faz!
Eu o amo assim como ele é!
Assim do jeitinho que eu o conheci!
Apenas seu interior!
Sua alma e...
Coração!
Adeus meu eterno e grande amor!
Espero que o que juntos passamos...
Possa faze-lo me perdoar...
Adeus meu Sapinho amado!
Adeus meu Príncipe adorado!
Espero que um dia de mim...
Ainda se lembre!
Beijos em seu lindo coração
Com carinho,
Angel
(Postagem original:
17/09/2011)

Um comentário:

  1. Ainda transformado em sapo, mas com o coração de um príncipe que, com as poucas forças que restam, não consegue voltar a ser o mesmo de antes... Tantas dores...tantas feridas sobre as antigas... Mas esquecer da gente? Isso nunca aconteceu. Foram cobranças injustas e afiadas. Palavras venenosas em momentos de insanidade, e essas, me levaram à loucura.
    Ainda sou o mesmo mas num mísero corpo de um sapo...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo(a)
Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigado pelo carinho!
Angel Solitary