"Nunca apagará a lembrança das pessoas,
que souberam fazer de pequenos instantes,
grandes momentos".



sábado, 4 de fevereiro de 2012

0

Cipó São João!

Cipó
São João
Eu era uma mocinha, quando pela primeira vez fui fazer uma viagem para o interior de São Paulo.
Nascida e criada em Santo André, na grande São Paulo, apenas conhecia, casas, fabricas, lojas e o mais longe e diferente lugar que eu conhecia era a baixada Santista.
Então em um mês de Julho pegamos a estrada e fomos ao interior de São Paulo, voltar ao lugar onde minha mãe nasceu e foi criada, fui conhecer a casinha onde minha mãe viveu toda a infância e juventude, depois foram para a grande São Paulo e la eu nasci.
Na estrada pela primeira vez, fiquei encantada com a paisagem, com o céu todo aberto e podendo avistar ao longe o horizonte as nuvens e tudo o que a cidade grande nos impede de ver.
Quando na estrada surgiu uma planta rasteira, de flores alaranjada quase vermelha, era linda a paisagem pois o cipó crescia por cercas e árvores, transformando a paisagem de toda estrada.
É inverno mas a paisagem é de primavera!
É tão lindo ver as pétalas finas, separadas umas das outras, sua cor forte e em destaque que de longe se avista, ao chegar bem perto não é tão bela, mas de longe é algo indescritível, suas pétalas e cores produzem uma beleza incomum na estrada que nem mesmo na primavera se avista.
Minha tia foi logo dizendo...
-É o cipó São João!!!!
-Quando eu era menina gostava de ver ele crescer nas cercas enfeitando as casas e estradas.
É mesmo lindo e a cada espaço outra bela visão e minha tia alegre e sorridente dizia...
-É o cipó São João!!!!
E dentro do carro comessavamos a cantar canções do tempo em que ela era criança, menina e de seu tempo de juventude, falava alegremente das festas do interior...
E o cipó São João a todo instante enfeitava nosso caminho.
Hoje eu moro no Interior...
Lugar tão diferente das cidades grandes...
Das Metropolis...
Do Litoral...
Apenas estradas...
Relva...
E o ...


Cipó São João!




Esta planta rasteira de finas pétalas parecidas com pequenos facões, foram feitas por mim, não sou fotografa, nem uma expert no assunto, mas da um pouquinho de trabalho para tirar uma bela foto, esse cipó cresce no meio do capim, da grama, em árvores e cercas que ficam longe da beira da estrada, precisando então se aventurar por entre galhos secos, espinhos, mosquitinhos, borrachudos, formigas, rs "lava-pés", mas as fotos ficam lindas!
Eu me apaixonei por esta pequena planta, que aparece apenas uma vez no ano, é sempre no inverno, no final do mês de Junho e no me de Julho!
Angel Solitary
(Postagem original:
14/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a)
Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigado pelo carinho!
Angel Solitary