"Nunca apagará a lembrança das pessoas,
que souberam fazer de pequenos instantes,
grandes momentos".



sexta-feira, 13 de abril de 2012

0

Já não posso mais sonhar...

Hoje venho aqui para explicar...
O que poderia ser inexplicável...
Preciso dizer-te...
Preciso falar...
Farei como em uma colcha de retalhos...
Pois encontrei respostas em letras de musicas...
E em um pequeno poema que conheci na adolescência.
Começarei assim...
Pelo poema.


Aprendi...
Aprendi a amar-te...
Com o amor mais puro e ilógico que existe...
Aprendi a amar-te a despeito de tudo e de todos...
Aprendi...


Ele assim segue, com lindas palavras...
Mas as que quero no momento...
São apenas estas.
Pois meu amor por você...
Hoje, posso explicar...
Com a letra da musica que se segue.
Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e desagua
Na corrente do ribeirão...


Águas escuras dos rios
Que levam
A fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...


Águas que caem das pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas
No leito dos lagos
No leito dos lagos...


Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe d'água
É misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão...


Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas
Na inundação...


Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...


Essa letra é exatamente o que eu fui para você...
Fui límpida e transparente...
Fui cristalina...
E o restante da musica diz a você...
Tudo o que senti...
Tudo o que passei...
A água fez um ciclo completo...
Ela foi alegria e lágrimas...
De onde ela nasce...
É pra la que ela volta...
Assim foi meu amor por você...
Do mesmo modo que nasceu puro e cristalino...
Ele se foi como águas da chuva voltando...
Pro mesmo lugar...
Ou seja...
De onde jamais deveria ter nascido...
Assim sendo:
Meu pequeno poema termina assim...


Aprendi...
Aprendi a amar-te sem nenhuma explicação...
Pois o dia em que conseguir explicar...
É porque não mais amarei você.


Então hoje que consegui explicar...
Deixei de te amar?
Será que esse poema diz a verdade?
Isso apenas você saberá...
Só você sabe o que a mim fizestes.
Então terminarei minha colcha de retalhos...
Com algumas frases de outra musica...
Ela não me serve completa...
Apenas frases, pois não vivemos uma...
Historia de amor...
Apenas eu Amei você.
Esta musica fez parte de minha adolescência...
E hoje me volta na memoria...
Para dizer-me...
Que matei o amor que por ti...
Um dia senti.
Ela começa assim...


Quanto sinto em dizer-te
Que me podes desprezar
Logo, logo
Sei que devo deixar-te
Já não posso mais sonhar...


Você deve compreender-me
Se eu quis sonhar
Foi você que teve a idéia
De querer-me
E isso eu quero esquecer...


Para que pedir carinho
Que não vale mais
Porque o meu destino
Está tão marcado
Ah! Minha vida, outra vida


E termina assim...


Sei também que não é hora
E nem é fácil
Mas perdão te pedirei...


Perdão?
Perdão é o que mais pedi...
E nem culpa eu tinha...
Mas você me fazia sentir tão culpada...
Magoava tanto quando me dizia...
Foi reciproco...
Era você que havia me magoado primeiro...
Não eu.
Hoje posso dizer que...
Ainda trago você, nos pensamentos...
Mas...
Saudades...
Falta de você...
Ah!
Isso não sinto mais.
Amei muito você...
Mas...
Você não mereceu esse amor...
Mesmo assim...
Beijos em seu 
Com carinho,
Angel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a)
Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigado pelo carinho!
Angel Solitary